Alma da Bola

alma=princípio da vida, sentimento, generosidade, coração
bola= artefato esférico de borracha ou de outro material, freqüentemente envolto de couro, que, em geral salta por efeito da elasticcidade, e é usado em diversos esportes

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Jornalista especializado em marketing esportivo. Gosta de história e de uma boa cerveja.

terça-feira, abril 06, 2010

Nada como o segredo de olhos bem apurados

Muitas vezes o cinema tentou representar uma cena do futebol, porém parece que ele não consegue acompanhar a atmosfera de calorosa de um campo de jogo, visto que o esporte bretão possui uma linguagem muito particular (isto vale para outros esportes, como é o caso do Rúgbi, em Invictus). Logo as cenas parecem frias ou muito ficcionais. Uma exceção é a cena da partida Huracán versus Racing, na película O Segredo de Seus Olhos, grande produção Argentina vencedora do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010. Com o perdão do trocadilho, o grande segredo dos olhos do cineasta, ou a sacada da cena, é não ter o jogo como protagonista da cena, mas apenas o pano de fundo e a também a possibilidade de entrarmos dentro de uma das torcidas mais fanáticas do globo. Veja a cena.





*Em tempo, o estádio é o
Tomás Adolfo Ducó, do Huracán, em Buenos Aires.

Share |
posted by Guy Júnior | 10:35 AM

1 Comments:

Blogger Daniel Luppi said...

Fala mestre!
Belíssimo plano sem cortes (incluindo a continuaçao, que nao aparece no video)!!
outro trunfo desse inicio da sequencia é que a jogada resulta apenas em uma bola na trave! bela cena(e fundamental para o que vem logo depois, ja que o gol atrapalha os personagens que aparecem em sua "missao" no estadio)!
muitas brejas pra ti na Copa!
abço

10:27 PM  

Postar um comentário

<< Home