Alma da Bola

alma=princípio da vida, sentimento, generosidade, coração
bola= artefato esférico de borracha ou de outro material, freqüentemente envolto de couro, que, em geral salta por efeito da elasticcidade, e é usado em diversos esportes

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Jornalista especializado em marketing esportivo. Gosta de história e de uma boa cerveja.

sexta-feira, junho 12, 2009

As Minhas Copas do Mundo – Muito prazer, Seleção Canarinho



Peço desculpas a quem tem acompanhado esse blog. Devido a um problema de força maior (TCC), fiquei dois dias sem escrever. Para compensar falarei de alguns jogos, assim não perco o fio da meada.

Para começar, falarei do primeiro jogo que vi da Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Brasil e Suécia em 10 de junho de 1990 em Turim. Não fosse um único detalhe, seria impossível falar algo de bom daquele jogo. O time do Brasil era horrível, o técnico brasileiro era péssimo e o estádio Delle Alpi, pelo que dizem, é frio. Mas o detalhe atendia pelo nome de Careca, o melhor 9 que vi com a Seleção em uma Copa do Mundo e o eterno parceiro de Maradona no Napoli.

Careca, com dois gols, fez eu entender o que era o Brasil na Copa do Mundo. Fogos, gente festejando nas ruas, buzinas, verde e amarelo para tudo que é lado. Entendi que Copa para o brasileiro é coisa séria. Séria, mas brasileira. Aquela sambadinha de comemoração do artilheiro (veja o vídeo) em frente à bandeira de escanteio fixou em minha memória como algo alegre. Apesar de tudo e de todos, aquilo era Brasil e aquele foi meu primeiro Gooolll (assim mesmo, com vários “O” e “L”) brasileiro comemorado em Copas.
Outro jogo que quero falar, este ocorrido em 11 de junho, foi França x Dinamarca, em 2002. A partida selou a desclassificação dos franceses em um torneio que entraram como favoritos (pelo menos a mídia e eu considerávamos assim). Mas os dinamarqueses Tomasson, Jørgensen, Grønkjær e Rommedahl acabaram com o sonho dos franceses. Sorte deles que voltaram mais cedo para Paris.

Dominadores e dominados
O dia 11 de julho também foi a data de dois jogos geopoliticamente interessantes. Em 1990, na Itália, a Inglaterra enfrentou a Irlanda. Já em 2006 foi a vez de Portugal, com Felipão no comando, enfrentar sua ex-colônia, Angola. 1X1 terminou o primeiro, enquanto os lusitanos venceram pela contagem mínima os africanos.


MIDAS OU SADIM?
Este blog não serve para comentar o futebol do presente. Aliás, sugiro para quem espera por isso, procurar alguém mais gabaritado na internet. No entanto, com a repercussão que as transferências têm gerado, desta vez farei uma exceção com uma provocação. Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, que já contratou Kaká e Cristiano Ronaldo para a próxima temporada é um Rei MIDAS ou um Rei SADIM (inverta a palavra e entenda o significado)?

Share |
posted by Guy Júnior | 5:36 PM

6 Comments:

Anonymous Fábio said...

Fala, pelegus! Voltou à ativa no blog, que está cada vez melhor, e não conta para os amigos, não? Já te linquei lá nos meus pitacos!

E fique esperando porque esta semana tem ligaçãozinha básica na quarta-feira à noite, hein? Hehehe!

E, na quinta à noite, é claro, meu celular estará desligado. ;)

12:47 AM  
Anonymous Fábio said...

Eu avisei que ia te ligar. Gostou da marcha fúnebre?

E eu avisei que meu celular estaria desligado na quinta-feira à noite.

FORA, MURICY!
FORA, MURICY!
FORA, MURICY!

Eu topo uma troca ATÉ PELO LUXEMBURGO! Aceita?

2:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

USA

4:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

mesothelioma support and information!
[url=http://www.mesothelioma-support.org/]mesothelioma prognosis[/url]

12:04 AM  
Anonymous Anônimo said...


[url=http://www.zimbio.com/Fashion+and+Style/articles/FFUEJLULgy6/Marketing+fourre+adaptation+sacs?add=True][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmao.sosblogs.com/The-first-blog-b1/Sacs-en-cuir-Satchel-Obtenir-une-qualite-traditionnelle-b1-p1.htm][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://my.opera.com/shensacens/blog/2012/12/22/quelle-est-la-psychologie-des-couleurs][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmaoyie.shutterfly.com/][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmao.angelfire.com/][b]sac longchamp[/b][/url]

4:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Watching this individuality regarding UGG boots, in between the well-known in addition to not-so-famous companies, launched ones own [url=http://uggbottesoldes.monwebeden.fr/]bottes ugg pas cher[/url] variety of degree Uggs. Regardless if or dead Keep foot or possibly Emu, these kind of activities almost every within the sellers get their possibility within this wide variety. Doesn't meam they are certainly very expensive and in fact vitally secure designed for ft. Purchasing mentioned that going barefoot largely will depend on the software creator. Any Uggs Suburb Crochet sneaker will probably possibly very well become perceived as thought to be a totally unique style of Uggs boots. It really is other for a knit kick out yet it is all the same extremely secure in addition just like a super winter season shoe.

2:03 AM  

Postar um comentário

<< Home